Leopoldina – Cataguazes esquece Campina Grande

(B.R.Gaudêncio)

Um dos principais méritos de um evento, seja ele qual for, é sua diversidade e a capacidade de expandir fronteiras geográficas e culturais. E esta mesma diversidade está ligada principalmente ao fator de descentralização das atividades exercidas. As regras de visibilidade permeiam a extensão dos espaços de exposição. E essa regra está sendo um dos propósitos do CINEPORT, que é justamente aproximar a produção cinematográfica de países como Portugal, Angola e Brasil. Entretanto, há um fator limitador e uma questão delicada no que rege esta ampliação das chamadas fronteiras de exposição das atividades, e que envolve a cidade de Campina Grande.

 

O Fancine lamenta o fato de a patrocinadora do Evento, a SAELPA/CELB, não haver levado uma tenda ou filmezinho sequer para a cidade de Campina Grande, lugar onde a empresa esta sediada, e que se encontra próxima a capital escolhida para sediar o evento.

 

O esquecimento da nossa ilustre cidade nos faz pensar sobre a falta de compromisso com o município, principalmente na parte social e cultural. Campina é uma cidade de destaque em educação e cultura, é um município rico artisticamente, inclusive na área cinematográfica, na exibição e produção de filmes (alguns até de destaque no cenário nacional). Compreendemos por que a cidade de João Pessoa deve ser o centro das exposições e atividades, como afinal está sendo, todavia isso não inviabilizaria a execução de ações de cinema na cidade de Campina Grande, com exibição de filmes sob tendas e a organização de debates sobre a sétima arte.

Explore posts in the same categories: Editoria Geral

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: